erro-mailchimp

[Resolvido] Corrigindo erro: “This email is already subscribed…”. Dica: MailChimp + OptimizePress.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você usa o Mailchimp junto com o OptimizePress, e se usa o cadastro simples (sem dupla confirmação), com certeza já passou por esse problema, uma tela chata com uma mensagem totalmente descartável e desagradável vinda da api de integração do Mailchimp com o OptimizePress.

Vamos aprender agora como removê-la definitivamente, corrigindo o Erro no OptimizePress quando a pessoa já está cadastrada na lista de amail.

 

Quando acontece o erro?

Esse erro ocorre quando usamos o MailChimp integrado ao OptimizePress, mais especificamente quando usamos a confirmação simples, assim toda vez que uma pessoa já cadastrada na lista tenta se cadastrar novamente, a api de integração retorna com esse erro, notificando que a pessoa já está cadastrada na lista e não precisa cadastrar novamente.

Porém, normalmente, usamos essas páginas em nossas campanhas, então não precisamos que a pessoa, toda vez que tentar acessar nosso conteúdo, receba essa erro, simplesmente queremos que ela seja redirecionada diretamente para o conteúdo, sem que ela veja nenhuma mensagem de erro.

 

Qual a mensagem que aparece de erro

Na verdade não aparece nenhum erro, aparece um alerta com a seguinte escrita:

“This email is already subscribed”

erro mailchimp pessoa já cadastrada

Erro quando a pessoa já está cadastrada no Mailchimp

 

Como corrigir definitivamente o erro?

Para que essa tela não apareça mais, siga os passos:

1. Entre no seu cpanel e vá em gerenciador de arquivos;

2. Procure pela pasta: public_html/wp-content/plugins/OptimizePressPlugin/lib/modules/email/provider

ATENÇÃO: Se você usa o tema do OptimizePress deverá alterar o arquivo:  public_html/wp-content/themes/optimizePressTheme/optimizePressTheme/lib/modules/email/provider

 

Nessa pasta você encontrará o arquivo: mailchimp.php

3. Clique no arquivo em seguida em “Editor de Códigos” na barra superior;

4. Edite esse arquivo nas linhas que estão descritas na imagem, nem sempre estarão no mesmo número de linhas que estou passando aqui, podem estar em linhas diferentes, fique atento ao conteúdo das linhas que devem ser comentadas:

Antes do comentário:

Antes dos comentários, encontre essas linhas.

Antes dos comentários, encontre essas linhas.

Como deve ficar:

Depois dos comentários, comente essas linhas. Assim que deve ficar.

Depois dos comentários, comente essas linhas. Assim que deve ficar.

Pronto! Está resolvido o problema da tela chata que aparece quando a pessoa já cadastrada tenta se cadastrar novamente pelo mailchimp!

 

O que aparece para a pessoa já cadastrada agora?

Nada, simplesmente ela é redirecionada para o conteúdo.

 

Atenção: Toda vez que você atualizar o OptimizePress terá que refazer essa configuração.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sobre o autor 

Mestre em Informática pelo NCE-UFRJ. Eu acredito que a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio digital está na sua capacidade de criar e controlar seu próprio site, se aproveitando rapidamente de novas oportunidades que aparecem.

About The Author

Leonardo Zanette

Mestre em Informática pelo NCE-UFRJ. Eu acredito que a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio digital está na sua capacidade de criar e controlar seu próprio site, se aproveitando rapidamente de novas oportunidades que aparecem.

5 Comentários

  • RAQUEL

    Responder Responder 6 de agosto de 2015

    ola td bem? Eu configurei o formulario de cadastro do mailchimp no meu blog, mas quando clico em cadastrar, nao vai para lugar nenhum. Nao acontece nada. Voce sabe o que preciso fazer para resolver isso? Tenho que tirar o aweber por acaso, do wordpress??

    • Camila Schneider

      Responder Responder 14 de maio de 2016

      Oi Raquel, no caso, você configurou uma página de obrigado tanto no Opt-in do seu Optimizepress quanto no seu formulário? Se já fez isso e mesmo assim não funcionou comente pergunte novamente!
      Abraços,
      Camila

  • Elis

    Responder Responder 4 de julho de 2016

    Olá, se possível gostaria de uma ajuda, tento enviar uma campanha e aparece o erro: Default text content
    We noticed some placeholder text in your message. Specifically, we still see “Use this area to offer a short preview” in one of your blocks. Click Resolve to edit or remove the placeholder text.
    Resolve

    Podem me orientar sobre o que tenho que fazer?
    Obrigada

    • Camila Schneider

      Responder Responder 20 de julho de 2016

      Olá Elis, essa mensagem também aponta algum erro, você criou o formulário com código ou através da integração?

  • Wagner Martins

    Responder Responder 5 de outubro de 2016

    Oi, aconteceu o mesmo comigo. Eu criei o site através da integração.

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios