artigo-template-png2-png

Templates não aparecem em seu Optimize Press – Saiba como resolver!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Você já se deparou com o problema de não conseguir utilizar os templates ou não conseguir visualizar os templates em seu painel Optimize Press?

Esse problema pode estar ligado a sua hospedagem, mas você pode tentar resolver seguindo os passos abaixo:

 

Vá até o seu painel Optimize Press > Dashboard > Configurações Globais

artigo-template

E procure por Content Templates, na opção de resetar, mas atenção: ao clicar nessa opção você terá seus templates nativos do Optimize Press, mas se criou algum modelo seu, salve-o e exporte antes de fazer isso!

artigo-template-png2-png

Depois finalize clicando em Salvar Configurações e aguarde a finalização do processo.

Porém, pode acontecer de mesmo usando esse procedimento não dar certo, e você poderá ver a mensagem de erro 500 ou erro interno do servidor.

 

Para solucionar então, você deverá seguir alguns passos um pouco mais “avançados” digamos assim, e se mesmo isso não resolver, contate sua hospedagem ou migre para uma que ofereça melhor performance para o Optimize Press, como o site HD.

 

Se você estiver usando a versão Tema:
 
Vá até  Aparência> Editor> e no lado direito localize o arquivo “framework.php” e clique nele.  
artigo-template3
 
artigo-template-png4-png
 
Em seguida, você precisa colar este código:
 
ini_set ( ‘max_execution_time’, 600);
 
* Atenção: o código deve ficar exatamente assim:
artigo-template5
 
 
Se você estiver usando a versão plug-in:
 
Ir para Plugins> Editor e cole esta linha de código para o arquivo “optimizepress.php”:
 
ini_set ( ‘max_execution_time’, 600);

 

Após isso, desative todos os plugins do seu site (isso é temporário, apenas para resolver essa questão), depois retorne os primeiros passos, e resete a opção em Content Templates.

Após isso, reative seus plugins normalmente.

 

Se você fizer tudo isso e nada funcionar, você precisa entrar em contato com sua hospedagem ou contratar uma que ofereça melhor perfomance para o seu site, como é o caso do site HD.

 

Eu espero que esse post tenha te ajudado, e se você quiser aprender mais com quem realmente entende do assunto,não deixe de conferir o Curso Optimize Press na Prática do Leonardo Zanette!

Grande abraço,
Camila

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sobre o autor 

Empreendedora (ou aventureira) online há 4 anos, iniciei com e-commerce, hoje trabalho com Marketing Digital e me apaixonei pelo Optimizepress desde quando comecei a quebrar a cabeça com ele!

About The Author

Camila Schneider

Empreendedora (ou aventureira) online há 4 anos, iniciei com e-commerce, hoje trabalho com Marketing Digital e me apaixonei pelo Optimizepress desde quando comecei a quebrar a cabeça com ele!

4 Comentários

  • kelen

    Responder Responder 13 de julho de 2017

    Camila, nao tem jeito meu template não sobe

    • Camila Schneider

      Responder Responder 14 de agosto de 2017

      Oi Kelen, tudo bem?
      Você entrou em contato com sua hospedagem?
      Se tentou as alternativas descritas aqui, o problema com certeza está na hospedagem.
      Grande abraço,
      Camila

  • Juliana

    Responder Responder 28 de agosto de 2017

    Bom dia, Camila!

    Com relação a essa última opção que você sugere para resolver o problema, com o subtítulo “Se você estiver usando a versão plug-in”, tenho duas dúvidas:
    – Quando você diz pra desativar todos os plugins é pra desativar inclusive os plugins do OptimezePress e o do OptimezeMembers? Ou deixar apenas esses?
    – Quando você diz pra colar aquele código no “optimizepress.php” é para tirar tudo que está ali e colar em substituição, ou é para acrescentar esse código?
    Muito obrigada!
    Abraço,
    Juliana.

    • Camila Schneider

      Responder Responder 26 de setembro de 2017

      Oi Juliana, tudo bem? Destive apenas os outros plugins e deixe os do OptimizePress. O código você apenas adiciona.
      Se tiver mais dúvidas, não deixe de escrever!
      Abraços,
      Camila

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios