tema

Qual é o mais recomendado: o Plugin ou o Tema?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma questão que não é tão discutida mas precisa ser dita, é sobre qual é o mais recomendado: o plugin ou o tema para criar páginas em Optimizepress.

Antes de tudo, os dois criam e desenvolvem páginas de maneira igual, o mesmo funcionamento, porém existem algumas questões que devem ser levadas em conta na hora de escolher o usar o tema ou o plugin.

Muitos vão falar que tanto faz usar ou o outro, mas eu recomendo que se use o tema do Optimizepress em seu site no intuito de criar suas págians de lançamento.

Usar o Tema, por quê? 
Eu vejo muitas pessoas relatando problemas no Live Editor, e mesmo atualizando, ou voltando a versão antiga do Wp, e fazendo tudo o que é possível, não conseguem fazer com que os problemas parem de acontecer.

O que acontece é que muitas dessas pessoas usam um tema de sua escolha e o plugin Optimizepress para criar suas páginas, nesse post AQUI, falo sobre a incompatibilidade de plugins e temas, mas normalmente a incompatibilidade com temas é mais complicada de resolver do que com plugins.

Por isso, quando criar um novo site, ou se quiser fazer com que o seu pare de dar problemas, o mais recomendado é ter um site apenas com o tema Optimizepress, isso evita vários transtornos, e lembre-se: quando usar o tema não use o plugin, sempre use um ou outro.

Mas eu gosto de um Tema específico e não poderei usar?

Você poderá usar, e existem vários temas compatíveis! Porém, o que eu recomendo e é o que faço com meus sites para evitar desgastes: Crio um subdomínio para o blog ou para as páginas de lançamento, assim tenho total liberdade de usar um tema que gosto sem prejudicar minhas páginas e funcionalidade do Optmizepress em minhas páginas.

E por experiência própria posso dizer que um site com o Tema do Optimizepress se torna muito menos problemático, e nas minhas experiências percebo que é até mais rápido (mas nunca fiz uma análise científica para comprovar isso, é apenas a minha experiência).

Se você convive sempre com problemas em seu Live Editor ou no resultado final das páginas, faça um teste criando um subdomínio, e depois nos conte!

E se você quer aprender mais sobre o Optimizepress, não deixe de conferir o Curso Optimizepress na Prática do Leonardo Zanette!

Grande abraço,

Camila

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sobre o autor 

Empreendedora (ou aventureira) online há 4 anos, iniciei com e-commerce, hoje trabalho com Marketing Digital e me apaixonei pelo Optimizepress desde quando comecei a quebrar a cabeça com ele!

About The Author

Camila Schneider

Empreendedora (ou aventureira) online há 4 anos, iniciei com e-commerce, hoje trabalho com Marketing Digital e me apaixonei pelo Optimizepress desde quando comecei a quebrar a cabeça com ele!

2 Comentários

  • Alan

    Responder Responder 19 de abril de 2017

    Oi Camila, tudo bem?
    Tenho duas dúvidas :
    1- minha licença são de 3 domínios. Se eu criar um subdomínio, eu terei que usar um outro api?
    2- eu consigo clonar uma página feita no o.p e passar para outro domínio ? Tipo eu tenho alanmeirelescoach.com quero passar para blog.alanmeireles.com. Aguardo o contato. Obrigado.

    • Camila Schneider

      Responder Responder 19 de abril de 2017

      Oi Alan, td bem? Sim, para cada subdomínio ou domínio você precisará de uma licença. Porém, no caso se você for apenas mudar um site para o outro, basta resetar a API e inserir no novo site sem problemas.
      Grande abraço,
      Camila

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios