Optimizepress com Erros – Descubra o que fazer!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Seu Optimizepress está com erros no Live Editor, do tipo: não salva após alterações, você não consegue inserir uma nova linha ou elementos e vários outros erros chatos que surgiram do nada?

 

Se você está convivendo com esses problemas, podem estar acontecendo umas dessas quatro coisas (normalmente são essas):

1- Atualização do WordPress não está compatível com sua versão Optimizepress

2 – Problemas em seu servidor de hospedagem.

3 – Você não atualizou a versão do seu plugin ou tema (falo disso nesse outro post).

4 – Incompatibilidade com Plugins ou Temas em seu WordPress (falo disso nesse outro post).

 

Nesse post irei explicar como resolver as 2 primeiras possibilidades, e para começar, vou falar sobre a versão do seu Optimizepress e WordPress:

Para resolver a primeira questão, que é na grande maioria das vezes a verdadeira causa dos erros em seu Live Editor, é necessário que você acesse o suporte oficial do Optimizepress, e leia o aviso que está sendo dado logo no cabeçalho, como na imagem abaixo:

erros no optimizepress

 

 

As atualizações do Wp normalmente quando são lançadas são incompatíveis com o Optimizepress, por isso antes de atualizar seu WordPress acesse o suporte do Optimizepress para saber sobre a nova versão.

 

Porém o Optimizepress lança logo após essa atualização do WP uma nova versão já compatível com o WordPress, porém, se sua licença já passou de 1 ano de uso, você terá de renovar sua licença e receber as novas atualizações por mais 1 ano.

 

Mas, para resolver rapidamente o problema sem ter que esperar a nova atualização ou comprá-la, basta desinstalar a versão atual do seu WordPress e instalar a antiga que o problema já será corrigido.

 

Para acessar a versão mais recente do Optimizepress (no caso, Maio/2016), clique AQUI e baixe a nova versão que já está compatível com o WordPress 4.5.

 

Agora em questão ao serviço de hospagem, é necessário se atentar com o propósito do seu site e de suas páginas.

 

O Optimizepress é uma excelente ferramenta que sem dúvidas oferece o melhor custo/benefício do mercado, porém precisa de uma boa hospedagem para funcionar corretamente.

 

Se você está começando agora e não pode gastar e precisa de poucas páginas, tudo bem usar uma hospedagem compartilhada, mas quando seu negócio cresce e você precisa criar mais páginas, é necessário um serviço melhor.

 

Porém o  tipo de hospedagem pode dar erros em seu site criado em Optimizepress assim como as atualizações do WordPress, por isso atente-se primeiro a questão da atualização e depois em relação ao seu serviço de hospedagem.

 

Se você quer ter um ótimo serviço de hospedagem, por um valor muito, muito bacana, utilize o Site HD, e com certeza seu site terá um desenvolvimento muito melhor!

Quer aprender mais sobre Optimizepress e todos os seus recursos? Conheça o curso OptimizePress na Prática!

 

Tem mais alguma dúvida em relação ao funcionamento do seu Optimizepress?

Se você conseguiu solucionar o problema com seu Optimizepress ou se não conseguiu e precisa de mais ajuda escreva nos comentários, assim fica mais fácil de te ajudar!

 

Grande abraço,

Camila

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sobre o autor 

Empreendedora (ou aventureira) online há 4 anos, iniciei com e-commerce, hoje trabalho com Marketing Digital e me apaixonei pelo Optimizepress desde quando comecei a quebrar a cabeça com ele!

About The Author

Camila Schneider

Empreendedora (ou aventureira) online há 4 anos, iniciei com e-commerce, hoje trabalho com Marketing Digital e me apaixonei pelo Optimizepress desde quando comecei a quebrar a cabeça com ele!

28 Comentários

  • Weber

    Responder Responder 20 de junho de 2016

    Camila muito obrigado, graças ao seu post eu consegui usar novamente o meu optmize press que estava incompatível e o melhor sem investir dinheiro para atualizar a licença. Obrigado e Abraço

    • Camila Schneider

      Responder Responder 20 de junho de 2016

      Oi Weber! Muito bom saber disso! Fico feliz :)
      Grande abraço!

  • Fernando

    Responder Responder 22 de junho de 2016

    Olá tudo bem,

    O meu optimizepress esta apresentando o seguinte erro: o editor live funciona normalmente e salva normalmente , entretanto quando publico a pagina ela fica com uma faixa branca entre as linhas que a pagina tem , a cada linha adicionada fica uma faixa branca separando as linhas, e eu nao consigo arrumar esse erro , voces poderiam me ajudar por favor?

    • Camila Schneider

      Responder Responder 22 de junho de 2016

      Oi Fernando, tudo bem? Se você estiver usando o Optimizepress como plugin e um outro tema, isso pode ocasionar conflito em suas páginas. Alguns temas possuem uma opção para desativar o tema em determinadas páginas, e o Optimizepress possui um recurso também. Nesse post falo sobre isso: http://optimizepressnapratica.com.br/erros-no-live-editor-incompatibilidade-com-plugins-e-temas/
      Espero que possamos ter lhe ajudado!
      Qualquer dúvida, por favor escreva novamente!
      Abraços

  • Darlan

    Responder Responder 28 de junho de 2016

    Oi Camila, tudo bem? Parabéns pelo conteúdo, esse site é muito útil para quem utiliza o Optimizepress.

    Eu estou com um erro e não estou conseguindo resolver.

    Está exibindo o seguinte recado qndo vou acessar o wp-admin

    Warning: Cannot modify header information – headers already sent by (output started at /home/public_html/darlanevandro/wp-content/plugins/optimizePressPlugin/lib/admin/init.php:1) in /home/public_html/darlanevandro/wp-includes/pluggable.php on line 1167

    Será que é alguma incompatibilidade de plugin ou alguma atualização que pode ter causado isso? Você já passou por isso?

    Antecipadamente muito obrigado!

    • Camila Schneider

      Responder Responder 29 de junho de 2016

      Oi Darlan, tudo bem? Obrigada por escrever, fico feliz em saber que o conteúdo está sendo útil! Em relação ao problema que você está enfrentando, eu nunca passei por isso, mas o plugin está instalado corretamente em seu cpanel?

      Esse aviso aponta para algum erro interno em seus dados e não necessariamente ao Optimizepress ou seu WordPress.

      Eu sugiro que faça um teste, excluindo o plugin diretamente no cpanel e reinstalando, nesse post falo como fazer isso: http://optimizepressnapratica.com.br/live-editor-apresenta-erros-atualizacao-do-plugin-ou-tema/

      Espero ter ajudado de alguma forma, e se precisar de mais ajuda, por favor, entre em contato!
      Grande abraço,
      Camila

  • Flávio

    Responder Responder 14 de setembro de 2016

    Olá, como faço para desinstalar a versão do wp 4.6.1 e voltar para a 4.5 para as páginas do optimizepress serem compatíveis com a versão do wp 4.5.

    • Camila Schneider

      Responder Responder 14 de setembro de 2016

      Olá Flávio, td bem? Você precisa acessar seu Cpanel ou o painel onde gerencia seus arquivos, e desinstalar a versão nova, ou utilizando os dados que você tem em seu backup. Após desinstalar, você precisa instalar novamente o Wp, porém a versão 4.5.
      Grande abraço,
      Camila

  • Marco Aurélio Custódio

    Responder Responder 12 de dezembro de 2016

    Olá Camila, bom dia !!!

    Me chamo Marco Custódio e estou prestes a “iniciar” meu Blog (PortalEmpreendedorOnline), porém estou com dificuldade em traduzir o campo de comentários em meus posts, o campo de comentários de meus posts é idêntico a esse que você usa em seu site e eu estou escrevendo agora.

    Você pode me ajudar???

    Desde já muito obrigado e no aguardo.

    • Camila Schneider

      Responder Responder 14 de dezembro de 2016

      Oi Marco, tudo bem? No caso, seu wordpress está em Português? Caso não esteja, instale uma versão em português e não precisará traduzir. Se continuar com problemas, escreva novamente! Grande abraço, Camila

  • Luciano

    Responder Responder 17 de dezembro de 2016

    Camila, tudo bem? Parabéns por essa iniciativa que tem ajudado tantas pessoas!

    Será que pode me ajudar? Vamos lá! rs

    Estou passando pelo seguinte problema:
    Subi um template em meu Optmizepress e em editor live vejo ele completo, perfeito!

    Quando clico em visualizar link publico, esta faltando uma parte do site e ele não esta com configuração de delay nem nada disso.

    Tem alguma sugestão, por favor?

    Grato! Abraços

    • Camila Schneider

      Responder Responder 28 de dezembro de 2016

      Oi Luciano, tudo bem? Conforme conversamos no face, espero que tenha resolvido!
      Grande abraço,
      Camila

  • douglas ferreira

    Responder Responder 17 de janeiro de 2017

    Olá Camila, me ajuda por favor rs. Eu usava normalmente o meu optimizepress com a font opens sans, aí derepente ele mudou a fonte quando abre ele na web, porém no live editor, a fonte está opens sans, mais na web fica diferente. Desde já agradeço!!

    • Camila Schneider

      Responder Responder 5 de fevereiro de 2017

      Oi Douglas, tudo bem? Tem algum código no editor de texto? Quando copiamos um texto da web, pro exemplo, pode vir com códigos. Verifique isso.
      Se continuar com problemas, escreva novamente!
      Abraços, Camila

  • douglas

    Responder Responder 9 de fevereiro de 2017

    Olá camila, o problema continua, agora no montserrat, pois eu salvei ele em bold, mas ele não fica mais em negrito. o que você acha que pode ser?

  • douglas ferreira

    Responder Responder 15 de fevereiro de 2017

    Olá camila me ajuda por favor, eu tenho um site que alguns textos que estavam com font em BOLD agora ficou a fonte Regular, porém eu não alterei a fonte e dentro da live editor está como bold, porém quando faço uma navegação na página ela aparece no formato “Regular”. Isso já aconteceu com você? Porque eu já fiz de tudo, já limpei o cache, já desativei alguns plugin, mas infelizmente não resolveu :(

    • Camila Schneider

      Responder Responder 20 de fevereiro de 2017

      Oi Douglas, td bem? Já aconteceu sim e sempre acontece se no editor de texto existirem códigos. O que vc deve fazer é no live editor, entrar no text (que fica do ladinho em cima, onde não é possível fazer alterações de cor, fonte, essas coisas) e ver o que tem lá. Apague td e copie novamente o texto e fala alterações somente no editor do live editor msm.

      Quando copiamos textos da internet, ou do photodhop, por exemplo, eles trazem consigo alguns códigos. Tem um post onde falo sobre mobile, mas serve no seu caso, dá uma olhada onde eu falo sobre textos: http://optimizepressnapratica.com.br/paginas-responsivas-com-optimizepress/

      Espero que você consiga solucionar o problema! Grande abraço, Camila

  • Vivian

    Responder Responder 28 de março de 2017

    Olá Camila tudo bom?
    Tenho uma página de captura com um bloco de texto que simplesmente não consigo deixar o texto em minúsculo. Ja tentei excluir o bloco e colocar de novo, criar um novo bloco etc, mas de todas as maneiras eu tenho problemas para deixar em minusculo em um determinado local.

    Muito obrigada!

    • Camila Schneider

      Responder Responder 29 de março de 2017

      Oi Vivian, tudo bem? Seu site e OptimizePress estão atualizados? Esse é o primeiro passo. Depois verifique se no seu editor de texto (pelo text e não visual) contém códigos. Se sim, apague e escreva o texto.
      Vou fazer um post expicando isso para ficar mais fácil de entender.
      Grande abraço, Camila

  • Bruno Oliveira

    Responder Responder 7 de abril de 2017

    Camila. Boa noite tudo bem?

    Camila estou com erro que não consegui resolver.

    Meu Optmizepress ele não está salvando as páginas, ele fica tipo em Loop e não salva de jeito nenhum. Estava funcionando normalmente, Acho que foi depois que meu site saiu do ar por alguns segundos, ai depois ocorreu isso. As paginas pequenas, ele salvam. Agora as maiores já não salva.

    Já desativei o plugin, ativei, desinstalei e exclui, ai não deu mais certo subi pelo o wordpress porque dava falhas, rsrs, ai subi a pasta dele pelo o Filezila, Mas nada dele salvar as Benditas Páginas. Será que é problemas na Hospedagem Camila?

    Eu mandei um Email, pra eles, mas to achando que eles vão falar que não tem nada haver com eles..

    Att Bruno

    • Camila Schneider

      Responder Responder 19 de abril de 2017

      Oi Bruno, tudo bem? Se você já seguiu os passos desse post, e não resolveu… Provavelmente é a hospedagem. Hospedagens compartilhadas (e até alguns clouds) de vez em quando fazem aparecer aguns erros no Op. Peça na sua hospedagem que verifiquem esse erro, e se eles não se posicionarem, é melhor que mude de empresa.

      Espero que dê certo, e qualquer coisa, escreva novamente!
      Grande abraço,
      Camila

  • Sandro Vieira

    Responder Responder 19 de abril de 2017

    Camila, boa tarde!

    Tudo bem? Acompanho seu blog com dicas e soluções no que se refere ao OptimizePress, e gosto muito do conteúdo e de seu trabalho.

    Gostaria de sua ajuda se possível com uma dúvida, que me surgiu.

    Tenho um domínio onde está instalado o WordPress e nele existe uma licença do OptimizePress. Estou querendo trocar do subdomínio atual que possui uma instalação do WordPress com OptimizePress para um outro subdomínio, mas tudo dentro do mesmo domínio. Se eu fizer essa mudança vai precisar resetar a chave da licença do OptimizePress? Ou posso fazer sem medo essa migração?

    Agradeço desde já sua ajuda e atenção!

    • Camila Schneider

      Responder Responder 19 de abril de 2017

      Oi Sandro, tudo bem? Fico feliz que acompanha o blog. Sobre sua pergunta, precisa sim resetar a chave do Op para não ter nenhum risco nesse processo!
      Grande abraço e Sucesso!
      Camila

  • Rubens

    Responder Responder 25 de agosto de 2017

    Olá Camila, acabei de instalar o novo plugin do optimize press e várias de minhas páginas não aparecem mais. Inclusive a página de vendas de meus produtos desapareceu

    http://comoestudar.com.br/sales – aqui estava minha página de vendas. Agora a página está praticamente em branco. Help me… 12 983055500

    • Camila Schneider

      Responder Responder 26 de setembro de 2017

      Oi Rubens, tudo bem? Antes de colocar o novo plugin, você excluiu o antigo? Você usa tema ou o plugin? Os dois juntos nao funcionam, ok?
      Se continuar com problemas, nos escreva novamente!
      Abraços,
      Camila

  • Marcelo

    Responder Responder 21 de setembro de 2017

    Prezada,
    O que fazer diante desse erro:

    “NOTE: optimizeMember security restrictions will NOT be enforced until you’ve configured a Membership Options Page. See: optimizeMember -> General ONOTA: as restrições de segurança optimizeMember não serão aplicadas até que você tenha configurado uma Página de Opções de Membros. Veja: optimizeMember -> Opções Gerais -> Página de Opções de Membros.ptions -> Membership Options Page.”

    Grato!

    • Camila Schneider

      Responder Responder 26 de setembro de 2017

      Oi Marcelo, tudo bem? Quando você configurar as páginas da sua área de membros, essa mensagem irá sumir.
      Abraços,
      Camila

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios