503 Service Temporarily Unavailable - Como corrigir erro na área de membros OtimizePress

OptimizeMember: 503 Service Temporarily Unavailable – Como corrigir?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Se seus clientes estão recebendo uma mensagem de erro – 503 Service Temporarily Unavailable – quando tentam fazer o login na sua área de membros, veja aqui como você deve fazer para corrigir!

Por que acontece o erro 503 Service Temporarily Unavailable?

Esse erro ocorre quando o cliente tenta acessar sua área de membros acima do limite que você permite para IP´s únicos, sendo mais simples, ele pode estar acessando de várias redes diferentes (celular, tablet, trabalho, casa …) ou pode ter dividido a senha com outras pessoas.

Por padrão o OptimizeMember vem ajustado para bloquear após 5 IP´s diferentes para mesma pessoa, com as novas formas de acesso que possuímos hoje eu vejo como muito pequeno esse número.

Como não há como saber se ele está dividindo ou se ele está realmente acessando de várias máquinas, eu adoto como padrão a quantidade de 20 IP´s, veja como atualizar.

 

Vamos corrigir agora no OptimizeMember:

  1. Administrativo do WordPress
  2. OptimizeMember
  3. Restriction Options
  4. Unique IP Access Restrictions
  5. Save All Changes
503 Service Temporarily Unavailable - Como corrigir erro na área de membros OptimizeMember / OptimizePress

503 Service Temporarily Unavailable – Como corrigir erro na área de membros OptimizeMember / OptimizePress

 

Se você continuar com esses problemas …

Se continuar tendo problemas é possível que o cliente esteja em uma conexão com a internet que atualiza constantemente o IP dele.

Para resolver você terá que definitivamente eliminar as restrições de IP do OptimizeMember, para isso vá em OptimizeMember > Restriction Options > Unique IP Access Restrictions e escolha a opção “Allow Infinite IPs”.

Não esqueça de clicar em “Save All Changes” para salvar as alterações.

 

Ps. Para liberar imediatamente o acesso à área de membros, clique no botão “Reset IP Restriction Logs”, como mostra a imagem acima!

Ps2. Não se preocupe com compras compartilhadas, tenho certeza que a minoria dos seus clientes utilizarão dessa prática.

 

Erro descrito no site oficial do Plugin OptimizePress

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sobre o autor 

Mestre em Informática pelo NCE-UFRJ. Eu acredito que a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio digital está na sua capacidade de criar e controlar seu próprio site, se aproveitando rapidamente de novas oportunidades que aparecem.

About The Author

Leonardo Zanette

Mestre em Informática pelo NCE-UFRJ. Eu acredito que a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio digital está na sua capacidade de criar e controlar seu próprio site, se aproveitando rapidamente de novas oportunidades que aparecem.

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×