template2

Compensa comprar Templates OptimizePress?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje estarei falando sobre uma dúvida que foi postada no Grupo do Leonardo Zanette, OptimizePress na Prática lá no Facebook, que é sobre comprar templates OptimizePress.

A dúvida é a seguinte: Qual é a diferença entre os templates que já vem juntamente com a licença e os pagos do Marketplace e o que vale comprar?

Eu achei essa pergunta bastante interessante por que muitas pessoas pensam que com um template pronto será tudo muito simples e fácil, o que não é bem assim.templates

Independente do template ser comprado, já ter vindo junto com sua licença ou estar disponível na área de membros, não significa que é só criar uma página com ele sem precisar fazer mais nada.

Qualquer template precisará ser alterado, e para isso você precisa ter alguma noção dos elementos Optimizepress, caso contrário, você não vai conseguir alterar nada e sua página não terá o efeito que você espera.

 

Agora que cheguei nesse ponto, quero explicar quando e por que vale a pena adquirir um template:

1º Quando comprar ou adquirir um template:

Tudo que já vem pronto é mais interessante, já vemos o conteúdo ali e tudo mais, com isso temos várias ideias para implementar com a nossa cara, por isso quando queremos algo diferente ou algum modelo que não sabemos como fazer para adicionar algum elemento ou código, vale a pena adquirir sim um template.

Os da galeria para quem é membro OptmizePress e os que já vem com a licença servem para testarmos várias coisas e dá para fazer excelentes trabalhos com eles!

2º Por que comprar/adquirir um?

Os templates que estão disponíveis para compra ou em sua área de membros OptimizePress, são estruturados por designers, e claro tem uma aparência muito mais profissional.

Por isso vale sim a pena adquirir um template pronto ou pagar para alguém personalizar um para você, caso você não tenha muitos conhecimentos com o Optimizepress.

3º O Template não vai ficar igual em sua página:

Muitas pessoas pensam que o Optimizepress faz tudo e que está tudo pronto, mas não é assim, ele é aberto a css e com isso é possível incrementar praticamente tudo, mas precisa de um certo conhecimento.

Quando compramos um template e o inserimos em nossa página, podemos ter a surpresa de ver que várias coisas não são como imaginamos…

Por exemplo: existem templates com seções de imagens lindas e temos a impressão que quando introduzirmos nossas imagens ficarão assim, mas não vão ficar se não soubermos editar as imagens para inserir em nossa página.

O contador de tempo por exemplo, poderá vir em uma cor que quando usamos nosso conteúdo não combina, e se você não souber alterar a cor dele terá que adaptar todo seu conteúdo, e por aí vai…

Conclusão: Vale a pena ou não comprar um Template Pronto?

Se você já tem conhecimento, e usa o OptimizePress há um tempo, vale a pena comprar para usar os recursos, e ver como algumas coisas funcionam que depois você poderá usar em outras páginas.

Mas se você está começando agora com o OptimizePress, ou não sabe mesmo como trabalhar com ele, eu não recomendo que compre um pronto, mas sim um personalizado.

Com um template personalizado, você terá um template pronto com a sua cara, com suas cores, e poderá usar depois mexendo pouca coisa nele, e aí sim você conseguirá fazer o que precisa.

 

Bom, acredito que a dúvida tenha sido esclarecida, mas se você pensa diferente ou quer contar sua experiência com templates, deixe nos comentários abaixo! E também, deixe o seu Like e compartilhe com mais amigos que precisam de ajuda!

E se você quer aprender a trabalhar com o OptimizePress conheça o Curso OptimizePress na Prática do Leonardo Zanette!

Grande abraço,

Camila

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sobre o autor 

Empreendedora (ou aventureira) online há 4 anos, iniciei com e-commerce, hoje trabalho com Marketing Digital e me apaixonei pelo Optimizepress desde quando comecei a quebrar a cabeça com ele!

About The Author

Camila Schneider

Empreendedora (ou aventureira) online há 4 anos, iniciei com e-commerce, hoje trabalho com Marketing Digital e me apaixonei pelo Optimizepress desde quando comecei a quebrar a cabeça com ele!

4 Comentários

  • JOÃO HENRIQUE AREIAS

    Responder Responder 4 de outubro de 2016

    Camila, você ou algum profissional que você conheça, pode me fazer uma proposta para criar um blog e uma área de membros (inicialmente com o optimize press).

    Estou lançando um vídeo curso (já produzido e comercializado num pré lançamento) e quero agora definir as ferramentas de hospedagem, comunicação, distribuição e comercialização.

    SDS

    JHA

    • Camila Schneider

      Responder Responder 5 de outubro de 2016

      Oi João, td bem? Se quiser me contatar inbox no Facebook eu posso te passar alguns contatos ;)
      Abraços,
      Camila

  • Flavio

    Responder Responder 29 de outubro de 2016

    Se eu precisar você desenvolve modelos sobre demanda ?
    ou conhece quem faça.

    • Camila Schneider

      Responder Responder 11 de novembro de 2016

      Oi Flavio, tudo bem? Estou sim para lançar um serviço nesse modelo em breve! Abraços, Camila

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios